Páginas

sábado, 5 de março de 2011

F6F - Hellcat [Eu tenho!]

UMA HISTÓRIA INTERESSANTE...

Antes da criação do Hellcat, o principal caça da Marinha Americana era o Vought F4U Corsair. O F4U, sendo até então o melhor caça americano no pacífico, ainda sofria nas batalhas contra os aviões japoneses (durante toda a guerra, nenhum avião no mundo superou a agilidade do Mitsubishi A6M Zero). E as fabricantes de caças tinham dificuldade em construir um avião a altura porque não se sabia nada sobre os caças japoneses.

Entretanto, em fins de 1942, um Zero quase intacto foi recuperado nas Ilhas Aleutas. Ele foi desmontado, e enviado à sede da Grumman nos EUA. Lá, o avião foi remontado, e testado em vôo. A partir desses resultados, a Grumman desenhou um avião que pudesse enfrentar a destreza dos aviões japoneses. E então nasceu o F6F Hellcat, o primeiro caça embarcado americano com uma especialidade: destruir Zeros.


Especificações (F6F-3)

  • Modelo: F6F-3
  • Envergadura: 13,05 m
  • Comprimento: 10,2 m
  • Altura: 3,99 m
  • Peso: 4.101 Kg (vazio) e 5.528 Kg (carregado)
  • Motor: Pratt & Whitney R-2800-10W Double Wasp, radial 18 cilindros (2.200 hp)
  • Velocidade Máxima: 605 Km/h
  • Ascensão inicial: 990 m/min.
  • Teto Máximo: 11.430 m
  • Alcance: 1.775 Km
  • Armamento: 6 metralhadoras Browning de 12,7 mm (400 tiros por arma)


Nenhum comentário:

Postar um comentário